O prefeito mais idoso do Brasil, José Braz (PP), morreu na manhã deste domingo, aos 96 anos. Ele estava no terceiro mandato à frente da Prefeitura de Muriaé, cidade da Zona da Mata de Minas Gerais.
Em nota, a assessoria de imprensa do município informou que Braz estava em casa quando sofreu um mal súbito. Ele chegou a ser encaminhado para o hospital, no entanto não resistiu.
“Desejamos a todos os familiares, em especial à viúva Dona Lédia, que tenham força para prosseguir e vencer este momento tão difícil. Muriaé está de luto. Nos dedicaremos com base naquele que foi, possivelmente, o grande legado do Sr. José Braz: trabalhar sempre”, diz a nota enviada à imprensa.
Informações sobre o velório e sobre o sepultamento ainda não foram divulgadas.
José Braz é pai do deputado estadual Bráulio Braz e o avô do ex-deputado federal Renzo Braz. Ele foi eleito pela primeira vez em 2004, reeleito em 2008 e venceu o pleito de 2020.
A Associação Mineira de Município (AMM) lamentou a morte do prefeito por meio de nota.
“Liderança importante da Zona da Mata Mineira, José Braz foi grande defensor da nossa causa municipalista. Estendemos nossas condolências a seus familiares, amigos e ao povo muriaense”, diz a nota.
O mais idoso do Brasil
O empresário José Braz foi eleito prefeito de Muriaé em 2020 com 42,80% dos votos válidos aos 95 anos Com isso, ele se tornou o prefeito mais idoso entre todas as cidades do Brasil.