Moradores protestam por falta de água e um deles leva um tiro

Moradores de Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, fizeram um protesto nesta terça-feira (1) por causa da falta de água no bairro Floresta Encantada. Cerca de 60 pessoas fecharam a rodovia MG-432, na altura do KM 6, no sentido centro de Esmeraldas, e um morador ficou ferido por um tiro. 

De acordo com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, os moradores reclamam que estão sem água há uma semana. No local houve queima de pneus com incêndio que poderia evoluir para casas e carros e por isso os bombeiros foram para o local. 

Uma pessoa ficou ferida por um tiro no protesto, já que um motociclista tentou furar o bloqueio feito pelos manifestantes e, como não conseguiu, atirou para baixo, acertando o pé de um morador. A vítima foi socorrida por um carro particular. Ainda não há informações se o suspeito do tiro foi preso. 

O protesto já encerrou e os bombeiros fizeram a limpeza da pista que já foi liberada nos dois sentidos. 

O que diz a Copasa

Em nota, a Copasa informou que o abastecimento foi interrompido nesta segunda-feira (28) por causa de falha operacional e que na manhã desta terça-feira foi realizada a  manutenção no sistema de automatização. 

“A Copasa acrescenta que o abastecimento já foi retomado e que enviou três caminhões pipa para o suprimento emergencial da comunidade. A previsão é que o fornecimento seja totalmente normalizado até a manhã desta quarta-feira (2)”.