Um crime brutal veio à tona nesta quarta-feira (11 de setembro) após o Tribunal Federal em Lausanne, na Suíça, rejeitar um pedido de libertação de Thomas, de 41 anos, ex-marido da modelo Kristina Joksimovic, de 38 anos. Thomas confessou ter assassinado sua ex-esposa, em um caso que chocou o país.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, que compilou informações de veículos suíços, Kristina foi estrangulada e, em seguida, desmembrada com uma serra elétrica e tesouras de jardim. Seu corpo foi triturado em um liquidificador e algumas partes tentaram ser dissolvidas em ácido por Thomas. O crime ocorreu em Binningen, perto de Basileia, em fevereiro.
Kristina, mãe de dois filhos com Thomas, era uma modelo conhecida, tendo vencido o concurso regional de Miss Northwest Switzerland e sido finalista no concurso nacional em 2008. Fontes próximas ao casal revelaram que o relacionamento estava em crise há meses, com episódios de violência doméstica sendo relatados à polícia. Thomas alegou que matou a ex-mulher durante um momento de fúria, após ela supostamente ameaçá-lo com uma faca. Ele justificou a forma como lidou com o corpo como uma tentativa desesperada de se livrar das evidências do crime.