Minas Gerais soma oito mortes relacionadas às chuvas após novas confirmações

A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou mais duas mortes relacionadas ao atual período chuvoso, iniciado em 22 de setembro. Com isso, o número de óbitos no Estado chegou a oito. As vítimas mais recentes são um casal que desapareceu durante as chuvas em Raul Soares, na Zona da Mata, no último dia 23 de dezembro.

O incidente ocorreu na comunidade de Ubá de Baixo, quando o Fiat Uno em que o casal estava foi arrastado pela correnteza de um córrego ao tentar atravessar uma ponte próxima à capela da região. O veículo foi encontrado alguns metros adiante, mas os corpos estavam desaparecidos.

O Corpo de Bombeiros localizou o corpo do homem no dia de Natal, quarta-feira (25), e o da mulher na quinta-feira (26). As idades das vítimas não foram divulgadas.

Além das mortes em Raul Soares, o Estado registrou três óbitos em Ipanema e outros em Uberlândia, Maripá de Minas e Coronel Pacheco, todos relacionados às fortes chuvas.

De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil nesta sexta-feira (27), 33 municípios mineiros estão em situação de anormalidade devido às chuvas. O levantamento aponta ainda 992 pessoas desalojadas e 148 desabrigadas em todo o Estado.

Comments (0)
Add Comment