Na noite de segunda-feira (5), o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou Neidson Freitas como candidato a prefeito de Itabira, com Rose Félix, do Partido Social Democrático (PSD), como vice. A convenção ocorreu no último dia disponível para as convenções partidárias.
Neidson Freitas, atual vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, criticou a administração do prefeito Marco Antônio Lage, que busca a reeleição. Neidson apontou deficiências no desenvolvimento econômico e na saúde de Itabira, alegando que a atual gestão falhou em entregar obras significativas, apesar de um orçamento de cerca de R$ 4 bilhões nos últimos quatro anos.
A chapa é apoiada pela coligação “Frente Itabira para os Itabiranos”, que conta também com o PSD, Podemos, Progressistas, Republicanos e a federação PSDB/Cidadania. Com mais de 70 candidatos a vereador, a coligação visa formar a maior bancada na Câmara Municipal, esperando eleger entre sete e oito vereadores dos 17 possíveis.
Rose Félix, destacou a importância da diversidade e da representatividade feminina na política local. Ela ressaltou o compromisso de devolver Itabira para os itabiranos e garantir uma gestão que represente verdadeiramente a cidade.
Com uma proposta de governo centrada na transparência e na execução de projetos reais, a chapa de Neidson e Rose promete um novo direcionamento para Itabira, buscando atender às demandas da população e corrigir as falhas da atual administração.