Um dia após divulgar a prisão de um líder religioso de 43 anos suspeito de estuprar cinco adolescentes e uma mulher de 33 anos em Frutal, no Triângulo Mineiro, a Polícia Civil anunciou, nesta sexta-feira (30), outro caso semelhante, desta vez ocorrido em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.
Na quinta-feira (29), um homem de 33 anos foi preso preventivamente, suspeito de cometer abusos sexuais na cidade. A investigação começou em 18 de março deste ano, quando a Polícia Civil recebeu informações sobre um possível crime de estupro mediante fraude cometido por um indivíduo que se apresentava como líder religioso.
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) apurou que, durante os cultos, o suspeito abusava de mulheres que o procuravam em busca de fé, crescimento pessoal e suporte emocional. Até o momento, quatro vítimas foram identificadas.
“Existe a possibilidade de que mais vítimas sejam encontradas com a divulgação do caso”, afirmou a delegada Tatiana Carvalho Paiva, titular da Deam.
A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, que continuava realizando cultos e expondo outras pessoas ao risco. O Ministério Público denunciou o indivíduo pelos crimes de estupro mediante fraude, cometidos nove vezes, além de ameaça.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela equipe da Deam em Patos de Minas.