Um líder religioso de 43 anos foi preso pela Polícia Civil em Frutal, no Triângulo Mineiro, sob suspeita de ter estuprado cinco adolescentes, com idades entre 9 e 17 anos, além de uma mulher de 33 anos. A prisão foi anunciada nesta quinta-feira (29).
O suspeito usava um local chamado por ele de “quarto do sigilo”, onde realizava rituais com as vítimas e exigia práticas sexuais para que as supostas atividades espirituais prometidas se concretizassem.
Para se aproximar das vítimas, ele criava um grupo chamado “sigilo”, no qual prometia benefícios religiosos. Além disso, o líder religioso ameaçava as vítimas com uma arma de fogo para garantir que seus crimes não fossem descobertos.
Durante a operação na residência do suspeito, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 40/44, junto com vários objetos que serão utilizados como evidências dos crimes. O homem foi indiciado por diversos crimes sexuais, incluindo estupro de vulnerável, estupro, e violação sexual mediante fraude contra frequentadores do centro religioso.