Lewis Hamilton, novo piloto da Ferrari, deverá patrocinar escuderia em 2025 com sua marca de bebidas

O piloto britânico Lewis Hamilton, além de brilhar nas pistas, está expandindo sua atuação no mundo dos negócios e considera uma parceria estratégica com a Ferrari. Sua marca de bebidas não alcoólicas, Almave, pode se tornar patrocinadora da icônica equipe italiana a partir de 2025.

Segundo o jornalista britânico Joe Saward, Hamilton vê na Ferrari uma oportunidade para promover a Almave, que foi lançada em 2023 e adquirida pela Pernod Ricard em 2024. A marca tem crescido rapidamente, e uma aliança com a Ferrari impulsionaria sua visibilidade global.

“Quando decidi embarcar neste projeto, foi essencial encontrar parceiros que me ajudassem a concretizar minha visão. Estou orgulhoso de termos conseguido isso, não apenas em termos de qualidade e sabor, mas também com ingredientes reais e técnicas tradicionais”, declarou Hamilton após o acordo com a Pernod Ricard.

A Ferrari, por sua vez, tem fortalecido suas parcerias comerciais. Recentemente, a equipe fechou acordos com marcas como Peroni e HP, em negociações que, segundo o jornal espanhol Marca, somaram cerca de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 552,4 milhões).