Latrocínio: Homem é morto a tiros em João Monlevade. Suspeito do crime é preso pela Polícia Militar

Na manhã desta quinta-feira 30 de março, militares de João Monlevade e da cidade de Rio Piracicaba apreenderam uma de fogo – carabina calibre 38, utilizada em um homicídio que vitimou um mototaxista, de 21 anos, e recuperou uma moto e um capacete, furtados da vítima.

Segundo a Polícia Militar, durante averiguação de uma denúncia referente à suposta posse irregular de arma de fogo no bairro Petrópolis, os militares receberam informações que o indivíduo, de 18 anos, teria embarcado na garupa de um mototáxi, próximo ao supermercado Fraga , no bairro Cruzeiro Celeste, e que o mototaxista estaria desaparecido.

Foram realizadas diversas diligências que culminaram com a prisão do suspeito, conduzindo a motocicleta da vítima no distrito de Conceição de Piracicaba, Jorge.

De acordo com a polícia, o suspeito confessou que solicitou uma corrida até a localidade denominada Batatinha, com acesso pela estrada de Geraldo Diogo, que ao chegar no destino se desentendeu com o mototaxista após dizer que não iria pagar pelo serviço, tendo efetuado quatro disparos contra a vitima utilizando uma carabina calibre .38. Disse ainda que após verificar que a vítima estava morta, teria ocultado o corpo em um matagal as margens da estrada. O suspeito alegou ainda que após o ocorrido utilizou a motocicleta na fuga, e que arma utilizada havia sido deixada em um sitio onde o seu pai trabalha como caseiro, local de onde teria furtado a arma no dia anterior.

Ele foi preso e a arma utilizada no crime apreendida. A motocicleta subtraída foi recuperada e segue a disposição da justiça no pátio credenciado. A perícia técnica foi acionada e realizou os trabalhos de praxe removendo o corpo para o IML.