Globo e Record tem censura da Justiça por causa de reportagem com ‘Luva de Pedreiro’

Trechos de entrevista sobre ex-empresário do influenciador, Allan Jesus, foram cortados por determinação judicial

O ex-empresário do influenciador Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, Allan Jesus conseguiu na Justiça uma liminar para censurar a veiculação de duas entrevistas do seu ex-cliente à TV Globo e à Record na noite deste domingo (3).

O ‘Fantástico’, da TV Globo, passou trechos editados da reportagem, em cumprimento à liminar que censurou o conteúdo. Ao anunciar a matéria, a apresentadora, Poliana Abritta, afirmou: “O jornalismo apura com isenção todos os lados da notícia e produz conhecimento sobre os fatos, e é direito da sociedade ter acesso a todos os acontecimentos relevantes. A Globo acredita que a liminar violar a liberdade de imprensa e de expressão, pilares da democracia brasileira, e por isso vai recorrer da decisão. Em cumprimento à decisão judicial, a reportagem que vamos exibir agora não terá as informações vetadas pela liminar”.

“Estão tentando me calar, tentando calar minha boca, de eu falar a verdade. Quem sofreu fui eu, quem sentiu sou eu. Entraram com uma liminar aí, falando que não é para passar a reportagem na Globo e na Record. Não vai passar mais não”, reclamou. “Quem tá com medo é porque deve, não é não? Eu tô indignado”, desabafou.

O seu novo empresário, o ex-jogador de futsal Falcão, também se manifestou sobre o ocorrido.

“Não é possível que chegou uma liminar na Globo e na Record pra cortar ‘tais assuntos’ das reportagens”, afirmou.

Fonte: Rádio Itatiaia