Suspeitos ainda estão foragidos; um envolvido foi preso após ação policial
Na tarde da última terça-feira (23), um jovem de apenas 18 anos viveu momentos de terror ao sobreviver a uma tentativa de homicídio, após ser baleado no ouvido e escapar de ao menos outros oito tiros de arma de fogo.
Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o fato ocorreu na rodovia AMG-1240, próximo ao matadouro da cidade, por volta do km 10. O rapaz, cuja identidade não foi revelada, relatou às autoridades que o atentado teria sido motivado após ele presenciar uma ameaça feita por um grupo de quatro pessoas a um colega, que teria provocado um traficante. Esse mesmo grupo teria sido responsável pela tentativa de homicídio contra ele.
De acordo com o relato da vítima, ele estava caminhando pela avenida Ipiranga, na região do bairro Amazonas, em direção à sua residência, quando foi abordado por um carro Fiat/Palio cinza. Do veículo desceram dois homens encapuzados, que o forçaram a entrar no carro, onde estavam os outros dois suspeitos.
A vítima foi levada até a rodovia AMG-1240, onde foi retirada do veículo e colocada de joelhos. Nesse momento, um dos criminosos efetuou disparos contra ela, atingindo-a no ouvido. Apesar dos ferimentos, o jovem conseguiu fugir em direção a um matagal, enquanto os suspeitos continuavam a disparar, acertando-o de raspão em um joelho e uma das mãos.
Após alguns momentos de fuga, o jovem conseguiu se esconder e permanecer em silêncio até que os criminosos deixassem o local. Então, ele se dirigiu até a estrada, onde conseguiu pedir ajuda. Socorrido, foi levado para o Pronto-Socorro Municipal de Itabira (PSMI), onde a Polícia Militar foi acionada para registrar o ocorrido.
Durante a conversa com os policiais, a vítima conseguiu identificar três dos quatro envolvidos no crime, todos moradores do bairro São Bento. Em uma operação montada pela PMMG, um dos suspeitos, um jovem de 18 anos, foi preso. No entanto, os demais envolvidos ainda estão foragidos.
Até o momento, a arma de fogo utilizada no crime não foi encontrada, e a polícia segue em busca dos suspeitos , visando garantir a segurança da população e a punição dos responsáveis por esse ato de violência extrema.