Jovem foi executado por engano ao ser confundido com rival de traficante, no bairro Nova Vista

O crime aconteceu no dia 12 de dezembro de 2021, no bairro Nova Vista; um dos atiradores foi preso, mas um segundo suspeito ainda é procurado pela polícia

Pouco mais de quatro meses após um rapaz de 25 anos ser assassinado a tiros no bairro Nova Vista, na região Leste de Belo Horizonte, a Polícia Civil (PC) prendeu, na manhã desta quarta-feira (20), o principal suspeito do crime. O jovem de 23 anos teria matado a vítima por engano, após confundí-lo com um rival do tráfico. 

A operação, que cumpriu o mandado de prisão por homicídio expedido pela Justiça, foi deflagrada pela instituição policial durante a manhã no bairro Santa Inês, na mesma região. Buscas também foram realizadas, culminando na apreensão de um simulacro de arma de fogo, copiando um revólver calibre 38. 

O assasinato ocorreu no dia 12 de dezembro de 2021 e foi apurado pelo Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). “De acordo com o apurado, a vítima foi confundida com outra pessoa. Os investigados, apontados por envolvimento com o comércio de drogas, tinham como alvo um rival no tráfico”, detalhou a PC por nota.

Ainda segundo a polícia, o suspeito preso já foi encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça. Um segundo suspeito de participação no crime segue sendo procurado pelos agentes.