Um jovem de 18 anos foi preso na quinta-feira (26) sob suspeita de tentar esfaquear sua ex-namorada e o atual companheiro dela no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte.
Antes da tentativa de homicídio, o suspeito teria invadido a casa das vítimas durante a madrugada. A polícia foi acionada e uma medida protetiva de urgência foi emitida para proteger a mulher.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), a mulher estava em sua residência quando notou um par de chinelos do ex-namorado no chão. Ela começou a procurar por ele, sem sucesso, até que chegou à parte de trás da casa, onde uma obra estava em andamento. Lá, ela encontrou o suspeito escondido, que imediatamente a atacou com uma faca de cozinha.
Durante a luta, a mulher foi esfaqueada na nuca e no ombro esquerdo. Pouco depois, seu atual namorado chegou e tentou imobilizar o agressor. No entanto, ao tentar defender a namorada, ele acabou sofrendo perfurações no rosto, pescoço e nuca, além de escoriações nos pés e joelho.
Os vizinhos, alertados pela confusão, chegaram ao local e ajudaram a conter o suspeito, que fugiu em seguida. As vítimas foram levadas à UPA de Sabará, onde a mulher recebeu pontos pelos ferimentos, enquanto o homem precisou ser internado devido à gravidade das lesões.
A polícia foi até a casa do suspeito, mas ele não estava no local. No entanto, os agentes o avistaram tentando escalar o muro nos fundos da residência. Após ser ordenado a parar, o jovem foi preso e encaminhado à delegacia.