Jovem de 22 anos morre afogado em represa

Na tarde da última quarta-feira, 20 de abril de 2022, por volta de 17h, Militares do 6° Pelotão do Corpo de Bombeiros, foram acionados depois que um homem de 22 anos caiu na represa do Peti acidentalmente e se afogou em São Gonçalo do Rio Abaixo.

De acordo com as informações, o pai da vítima contou que seu filho Paulo Silva Dias, natural de João Monlevade, teria caído acidentalmente e submergido nas águas da represa. Devido não saber nadar, disse o pai da vítima que ficou impossibilitado de conseguir salvar seu filho. Os bombeiros foram ao local onde uma equipe analisou os fatos, mas devido a chegada da noite, que não oferecia condições seguras para a realização de mergulhos no local, encerraram os trabalhos.

Nesta manhã de quinta-feira (21/04) os bombeiros retornaram ao local de difícil acesso devido o matagal, onde realizaram mergulhos no local onde a vítima submergiu, onde por volta de 9h, localizaram o corpo do homem que estava a aproximadamente uns 10 metros da margem da lagoa e cerca de quatro metros de profundidade.

A perícia da Policia Civil de Itabira compareceu ao local onde realizou os trabalhos técnicos em seguida liberou o corpo para uma funerária de plantão que o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) onde seria examinado por um médico legista e posterior liberado para a família para providenciar sobre o velório e sepultamento do jovem.