O jornalista Augusto Nunes foi dispensado do Grupo Jovem Pan, nesta segunda-feira (31/10). Ele comandava os programas Direto Ao Ponto e Os Pingos Nos Is.
A saída de Nunes ocorreu em comum acordo, segundo disse a emissora, em nota. As informações são do site O Antagonista.
– Em comum acordo, O Grupo Jovem Pan e o jornalista Augusto Nunes entenderam por bem pôr fim à parceria de trabalho que estava vigente há mais de cinco anos, através da empresa do Augusto, Lauda Comunicação Ltda, sem qualquer animosidade ou juízo de valor. Os termos e detalhes do deslinde não serão objetos de comentários por conta de o contrato de origem estar acobertado e protegido por cláusula de sigilo e confidencialidade. O Grupo Jovem Pan agradece o jornalista Augusto Nunes e deseja sucesso nas novas fronteiras que ele haverá de desbravar – diz o texto.
Nunes estava afastado da Jovem Pan desde 25 de outubro, por ter usado termos censurados pelo Tribunal Superior Eleitoral e pela emissora. Durante Os Pingos nos Is exibido um dia antes de seu afastamento, o comentarista disse que o ainda candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é “ladrão”, “amigo de ditador”, “ex-presidiário” e “descondenado”. Depois da exibição do programa, o vídeo foi retirado do YouTube. O conteúdo voltou ao ar sem o trecho proibido.