Jair Renan Bolsonaro (PL), candidato a vereador em Balneário Camboriú (SC), voltou a ser cobrado na Justiça por uma dívida de R$ 360 mil com um banco. A instituição financeira renovou as cobranças após Jair Renan declarar seu patrimônio para a disputa eleitoral deste ano.
Segundo a Justiça Eleitoral, Jair Renan declarou possuir um patrimônio de R$ 42 mil, composto por valores em contas bancárias. Em resposta, o banco acionou novamente a 1ª Vara Cível de Brasília, solicitando o arresto de seus bens, como carros e imóveis, para garantir o pagamento da dívida.
O banco vem tentando localizar Jair Renan, conhecido como o “04” do ex-presidente Jair Bolsonaro, desde o final do ano passado. Ele é réu em um processo por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso, acusado de ter enganado o banco para obter um empréstimo. Jair Renan nega todas as acusações.
Este ano, Jair Renan faz sua estreia eleitoral, concorrendo a uma vaga na Câmara de Vereadores em Balneário Camboriú (SC), uma região com forte apoio bolsonarista.