A Polícia procura por Marcos Roberto Pereira Brito, de 50 anos, muito conhecido por “Marcão”, depois que o Delegado de Polícia Civil anunciou o fechamento de inquerito e pediu pelo mandado de prisão do mesmo, ele é acusado de ter matado Juliana Carla Tinoco Ferreira, de 45 anos, no dia 20 de fevereiro deste ano, quando por volta de 0h do dia 20 de fevereiro ter agredido a mesma na presença de outras quatro pessoas entre elas sua mãe de Itabira, ele deu entrada com sua ex-namorada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Alterosa em Betim, por volta de 11h30min do dia, em seguida fugiu do local.
Segundo informações, na ocasião do crime “Marcão” alegou que Juliana Carla havia caído da cama batido a cabeça no chão, mas em exames feitos no hospital Regional de Betim e perante um laudo clínico feito por um legista a vítima tinha lesões e escoriações nos dois braços, e um traumatismo crânio encefálico, que resultou na morte da mesma horas depois da vítima ter sido transferida da UPA Betim para um hospital Regional.
O Delegado disse ainda que, as testemunhas que estavam presentes um casal amigo do autor, sua mãe e uma outra idosa, em depoimento a todo momento tentavam inocentar o autor, mas as denúncias feitas por vizinhos que ouviram a vítima pedindo socorro e o barulho vinda da casa onde o crime aconteceu prevaleceu e ajudou na apuração do crime.
Segundo informações, Marcos Roberto esteve em Itabira depois deste crime, no início do mês, na ocasião ele participou juntamente a seus familiares do velório de seu irmão, ele ainda não estava com o mandado de prisão em aberto. Marcão tem passagens por atrito verbal, Maria da Penha, via de fatos agressão e Maria da Penha por outra mulher, na ocasião em 2019.
Foram indiciados pelo crime cinco pessoas, Marcos Roberto por feminicídio, homicídio duplamente qualificado e motivo torpe, um casal de amigos por omissão de socorro que resultou em morte da vítima, a mãe do acusado e outra idosa por falso testemunha, onde estas alegaram não ter havido briga no local, mas segundo delegado eles presenciaram tudo naquela festa.
Marcos Roberto é natural de Itabira, onde consta em aberto para ele quatro inquéritos pela comarca de Itabira, o mesmo segue foragido. Quem tiver informações, que ajudem a Polícia chegar até ele, ligue 181 ou 190 a pessoa não precisa se identificar.