Itabirano é executado a tiros em frente garagem de casa

Na madrugada desta quarta-feira, 9 de março de 2022, a equipe de Prevenção de Homicídios (PPH) do 48° Batalhão da Polícia Militar, registrou a morte de dois empresários, sendo que um deles é natural de Itabira, Rafael Washington Rosa Faria, de 36 anos, e seu sócio Rafael Rodrigo Vieira Miguel, de 37 anos, o crime aconteceu na rua Caramuru, no bairro Lago Azul em Ibirité, quando o itabirano chegava em sua casa.

Segundo informações, moradores contaram aos Militares que compareceram no local, que ouviram diversos disparos de arma de fogo, ao sair para ver o que havia acontecido, depararam com as vítimas, um dentro do carro, outro caído ao chão do lado de fora do carro. Os empresários estavam em um veículo Fiat Toro de cor branca, placas QPZ-8A64, segundo informações, as vítimas foram cercadas pelos suspeitos, que abriram fogo, executando os dois, disparos atingiram também residências próximas da cena do crime. Após os disparos, parentes e vizinhos saíram para ver o que havia acontecido.

 A perícia da Polícia Civil, foi acionada e compareceu para realizar os trabalhos técnicos criminais, constatando que Rafael Rodrigo Vieira Miguel, foi morto dentro do veículo, ele estava sentado no banco do passageiro, com diversas perfurações na cabeça de munição Calibre. 9mm e .45. Já Rafael Washington, estava caído no canto da calçada, próximo à porta do motorista já sem vida, com massa encefálica exposta, com diversas perfurações de munição calibre 9mm e calibre. 45.

Os Militares durante apurações do fato, foram informados que a motivação do crime possivelmente possa ser devido uma tentativa de homicídio, contra um indivíduo no bairro Novo Horizonte em Ibirité, no dia 10 de fevereiro deste ano, ao qual Rafael Washington seria suspeito de participar deste fato.

O perito, após término dos trabalhos, liberou os corpos para o Instituto Médico Legal (IML), onde seriam examinados por um médico legista, foram recolhidas na cena do crime cápsulas deflagradas dos calibres mencionados acima, os telefones celulares das vítimas foram recolhidos e podem ajudar a elucidar o crime. O veículo foi removido ao pátio credenciado para possíveis averiguações por parte da perícia.