Irmãos são sentenciados a 44 e 49 anos de prisão em Itabira

Um terceiro réu também foi condenado à pena 10 anos de reclusão por roubo

Na última sexta-feira (13/05), dois irmãos (28 e 30 anos), moradores da cidade de Itabira, foram condenados em Júri Popular ocorrido no Fórum de Itabira à penas de 44 e 49 anos de prisão.

Os indivíduos foram presos em flagrante pela Polícia Militar no dia 15/07/20, no bairro Gabiroba, em Itabira, logo após cometerem um roubo em uma residência localizada no bairro Amazonas.

Durante a perseguição, os autores efetuaram diversos disparos de arma de fogo na direção dos militares, alvejando as viaturas. Em sede de Inquérito Policial, os irmãos foram indiciados pela Polícia Civil pela prática de homicídio tentado em desfavor de três Policiais Militares, além do roubo à mão armada, associação criminosa e porte irregular de arma de fogo, todos cometidos na mesma ocasião.

Após denunciados pelo Ministério Público de Minas Gerais na fase judicial, os autores foram processados e julgados pelo Júri Popular, recebendo uma condenação exemplar em razão da gravidade dos atos praticados.

Na mesma ocasião, um terceiro réu (31 anos) também foi condenado à pena 10 anos de reclusão pela participação no roubo. Os réus, que se encontravam presos preventivamente, continuarão reclusos no Sistema Prisional, agora para cumprir as penas.