Briga entre irmãos terminou com um morto com várias agressões na cabeça, por volta de 23h20min da noite desta quarta-feira, 05 de abril de 2023, a Central de Operações da Polícia Militar, recebeu solicitação para comparecimento de Militares, na rua vereador José Getúlio Soares, onde uma briga entre dois irmãos próximo do bar do Pato, ocasionou em um deles atingido por golpes de machadinha e madeira, no bairro Eldorado.
Segundo informações, Militares, após receber a solicitação foram rapidamente ao local, onde depararam com um dos envolvidos de 20 anos, que relatou que teria sido agredido por seu irmão Fernando, e que ele estava dentro de seu quarto precisando de atendimento médico, ao suspeito foi dado voz de prisão, em seguida entraram no local, deparando com a vítima Fernando Bitencourt Dias Campos Oliveira, de 36 anos, ensanguentado, então acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para prestar os primeiros atendimentos a vítima, que se encontrava com esmagamento de crânio, possivelmente por ter recebido vários golpes na cabeça.
Os Militares colocaram o autor na viatura e o conduziram para Pronto Socorro, com sangramento e lesões também na cabeça, para que recebesse atendimento médico, uma vez que também havia sido agredido pela vítima.
Militares conversaram com a mulher do autor, que mora na mesma residência dos irmãos, contou que fazia janta quando Fernando chegou em casa alterado com xingamentos de palavrões devido uso de bebida alcoólica, e que ambos iniciaram uma briga, a vítima se armou com uma machadinha e passou a agredir seu companheiro. Disse ainda que gritou por socorro para que alguém fosse ajudar a separar os dois, onde conseguiram retirar a ferramenta e jogar em um telhado vizinho.
Vizinhos confirmaram aos Militares, que a mulher gritou várias vezes pedindo para que o autor parasse e pediu socorro, saindo para a rua em gritos. O médico do SAMU constatou que a vítima encontrava-se com fraturas na cabeça, na face direita e mandíbula, corte na orelha direita e perda de massa cefálica.
A perícia da Policia Civil, também compareceu ao local do crime, e realizou os trabalhos de técnicos, recolhendo a “machadinha”, o perito fotografou ainda um pedaço de tora de eucalipto, suja com sangue que parece ter sido usada também na agressão, logo em seguida liberou o corpo para uma funerária de plantão que o encaminhou ao Instituto Médico Legal do cemitério da Paz.
O autor que já havia sido levado para o Pronto Socorro com sangramento intracraniano, foi transferido sob escolta da Polícia Militar para o hospital João XXIII em Belo Horizonte, para ser atendido por um médico neurologista.
Um boletim de ocorrência foi feito e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Plantão.