Influenciador digital é preso em BH suspeito de usar carteiras de identidade e habilitação falsas

Um influenciador digital, conhecido por promover uma casa de prostituição, foi preso em Belo Horizonte sob suspeita de falsificação de documentos de identidade e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo as investigações, ele teria assumido a identidade de um morador de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, utilizando documentos falsos.

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, na quarta-feira (30), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. O influenciador, que possui mais de 30 mil seguidores nas redes sociais, é suspeito de cometer esses crimes há cerca de cinco anos.

De acordo com o delegado Rafael Gomes, que coordena a investigação em São Sebastião do Paraíso, uma vítima procurou a delegacia relatando que sua carteira de identidade havia sido clonada. “Ela informou que já tinha sido negativada em vários serviços e sofreu diversos prejuízos financeiros em função das fraudes, chegando a ser processada na Justiça em ações cíveis e trabalhistas”, revelou o delegado.

A vítima descobriu que o suspeito estava utilizando seus documentos para viver em Belo Horizonte como se fosse ela. Durante a operação, a polícia apreendeu rascunhos de identidades falsificadas, e o influenciador confessou que obteve esses documentos ilegais em outro estado.

As investigações continuam para verificar o possível envolvimento do suspeito em outras fraudes. A operação foi conduzida pela Delegacia de São Sebastião do Paraíso, com apoio do 1º Departamento de Polícia Civil de Belo Horizonte e da Coordenação de Apoio Policial (CAP).