Influencer é detido por suposto roubo à própria BMW e culpa filha de golpe em MG

Um influenciador digital de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, foi detido na manhã de quinta-feira (3 de outubro), suspeito de ter simulado o roubo de sua própria BMW. A Polícia Militar (PM) flagrou a ação suspeita e, durante a abordagem, um dos envolvidos revelou o nome do proprietário do veículo, que possui mais de 200 mil seguidores no Instagram. O influenciador publicou um vídeo declarando sua inocência.

De acordo com a PM, os policiais notaram a movimentação estranha de uma BMW acompanhada por uma motocicleta em uma estrada vicinal na zona Sul de Poços de Caldas. Quando os militares solicitaram que os veículos parassem, os condutores fugiram em alta velocidade, iniciando uma perseguição.

A BMW foi interceptada na entrada da cidade, e o motorista, de 20 anos, confessou que havia feito um acordo com o dono do carro para furtar o veículo e escondê-lo em uma área de mata, com o objetivo de aplicar um golpe no seguro. Ele planejava retornar do local na garupa da moto, cujo condutor conseguiu fugir e ainda não foi identificado. Tanto o influenciador quanto o motorista foram encaminhados à delegacia.

A Polícia Civil informou que ambos foram ouvidos e liberados, já que não havia indícios suficientes para prisão em flagrante. A investigação continua sob responsabilidade da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas, apurando um possível crime de estelionato.

O que diz o influenciador?

Após a liberação, o influenciador postou um vídeo negando envolvimento no golpe. Ele afirmou que percebeu o roubo da BMW por volta do meio-dia de quinta-feira, quando o veículo já havia sido apreendido pela polícia. O empresário também sugeriu que sua filha, de 25 anos, e sua ex-esposa estariam envolvidas no crime, alegando que a chave reserva do carro foi furtada por elas. “Eu descobri que aquele bandido tem ligação com uma filha minha. Eles tiveram acesso à minha ex-casa com permissão da minha ex, furtaram a chave e armaram o roubo. Fui à delegacia e tudo foi esclarecido”, declarou.