Um idoso de 71 anos, condenado pelo assassinato de um proprietário de restaurante em Minas Gerais, foi preso na zona rural de Santa Cruz de Cabrália, na Bahia. O crime ocorreu em 2006, mas o homem estava foragido desde então. A prisão foi realizada no domingo (13) e divulgada nesta segunda-feira (14).
O condenado constava na lista dos mais procurados de Minas Gerais, e sua captura na Bahia contou com o apoio da Interpol. Ele foi sentenciado a 23 anos e quatro meses de prisão pelo assassinato do dono de um restaurante em Cataguases, na Região da Zona da Mata. Além disso, após o crime, ele também teria tentado matar uma mulher.
De acordo com informações do Ministério Público de Minas Gerais, policiais civis foram ao interior da Bahia há uma semana após receberem levantamentos que indicavam a presença do homem no estado. Após percorrer mais de três mil quilômetros, os policiais conseguiram localizar e prender o suspeito. Ele foi levado para uma delegacia local e deverá ser transferido para Minas Gerais na próxima semana.