Acidente seguido de confusão aconteceu no bairro Cidade Jardim, região Centro-Sul de Belo Horizonte
Um idoso de 72 anos bateu uma Porsche que dirigia em cerca de outros nove veículos que estavam estacionados na rua Bernardo Mascarenhas, no bairro Cidade Jardim, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Apesar dos danos em vários automóveis, somente uma pessoa ficou levemente ferida. O acidente ocorreu no início da tarde deste sábado (19).
A Porsche 718 Cayman, conduzida pelo idoso, ficou bastante danificada. O veículo é avaliado em cerca de R$ 455 mil.
Houve tumulto nos momentos seguintes, a Polícia Militar foi acionada e o idoso foi detido. Ao ser colocado no camburão da PM, pessoas ao redor gritavam “vai, poderoso!”. Testemunhas disseram que o condutor estava muito alterado e que ele teria entrado na avenida em alta velocidade. “Ele tentou fugir”, disse uma das pessoas que estava no local.
Até o momento, a Polícia Militar não informou se o veículo e o condutor estão com a documentação em dia. Michel Reis, advogado do motorista, disse que só iria se pronunciar após o encerramento do boletim de ocorrência.
O acidente
Ao entrar na rua Bernardo Mascarenhas, o Porsche colidiu com uma HB20, que lançou o lavador de carros para o alto. Na sequência, o condutor teria continuado a acelerar, dando sequência a uma série de batidas em outros veículos que estavam parados, entre eles uma BMW. Com o impacto, a Porsche perdeu uma das rodas, o item se soltou e atingiu outro carro. “Eu estava lavando o carro e só vi a HB20 voando em cima de mim”, disse o lavador de carro, que foi atingido na perna esquerda. Ele foi atendido pela equipe do Samu e liberado.
A região onde a batida ocorreu é rodeada por restaurantes, que estavam movimentados no momento do acidente. Por isso, a avenida estava repleta de carros estacionados. Entre os que foram atingidos pela Porsche, dois veículos são de garçons que trabalham no restaurante que fica em frente ao local do acidente.
Após a batida, o idoso tentou agredir uma mulher que estava no local. A dentista Lucianne Radespiel é dona de um dos carros atingidos e filmava a cena do acidente, o que teria incomodado o idoso. “Ele tentou me dar um tapa, eu me defendi e acabou acertando meu braço”, disse a dentista, enquanto tentava registrar um boletim de ocorrência alegando lesão física, além dos danos em seu veículo, um Versa Exclusive. Ela e outros proprietários dos veículos atingidos pretendem entrar com ação coletiva pedindo ressarcimento de danos contra o condutor.