Um homem de 40 anos foi preso no bairro Tupi, na região Norte de Belo Horizonte, sob suspeita de ter assassinado uma idosa de 75 anos para pagar uma dívida com agiotas. A prisão ocorreu na quinta-feira (1º), mas as informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta sexta-feira (2).
O crime aconteceu em 15 de fevereiro do ano passado, no bairro Minaslândia, também na região Norte da capital. O suspeito conhecia a vítima e teria ido até a casa dela para pedir um empréstimo, pois sabia que ela guardava dinheiro no local.
Para obter o valor necessário, o homem teria agredido a idosa com múltiplos golpes de martelo na cabeça e facadas no abdômen e na mão. O martelo e a faca utilizados no crime foram encontrados ao lado do corpo da vítima pela perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Após a morte da idosa, o suspeito roubou o cartão bancário dela e realizou saques e compras, retirando todo o dinheiro disponível em uma das contas da vítima. Durante as investigações, os policiais identificaram o homem em uma das câmeras de segurança de um estabelecimento onde foi feito um saque com o cartão roubado.