Homem que assistia vídeos sexuais de crianças e adolescentes é alvo da PF em MG


Nesta terça-feira (23 de abril), a Polícia Federal (PF) realizou mandados de busca e apreensão contra um homem de 26 anos em Monte Carmelo, localizado na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais. O indivíduo é suspeito de assistir a vídeos de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Durante a operação, os agentes recolheram diversos equipamentos na residência do suspeito. Essas ações fazem parte dos esforços da Polícia Federal no combate à aquisição, armazenamento, disponibilização ou compartilhamento de material na internet que contenha imagens ou cenas de abuso ou exploração sexual infantil.

As investigações estão em andamento e o homem poderá enfrentar acusações relacionadas à produção, comercialização, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil. As penalidades máximas acumuladas para esses crimes totalizam até 26 anos de prisão.

O abuso sexual infantojuvenil compreende atos praticados por pessoas que utilizam crianças ou adolescentes para satisfazer seus desejos sexuais. Isso pode incluir qualquer tipo de atividade sexual, interação erótica ou exploração sexual, como incentivo à prostituição, escravidão sexual, turismo sexual e pornografia infantil.