O homem suspeito de assassinar o advogado Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça, em Ibirité, foi preso neste sábado (20) na zona rural de Papagaios, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Diego Caldeira Hastenreter, conhecido como ‘Guerreiro’, estava foragido desde 2020 e possuía quatro mandados de prisão em aberto, de acordo com a Polícia Civil.
No momento da prisão, Diego estava acompanhado da esposa e das filhas. Durante a busca no imóvel, os policiais encontraram peças de roupas semelhantes às usadas por Diego no dia 27 de maio, quando o advogado foi morto na porta do Fórum de Ibirité. Também foram apreendidos celulares, mas nenhuma arma foi encontrada.
Os policiais ainda localizaram uma carteira de identidade com a foto de Diego, mas em nome de outra pessoa. Mais detalhes sobre a prisão serão divulgados na próxima segunda-feira, durante uma coletiva de imprensa no Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Belo Horizonte.
Relembre o Caso
Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça, advogado criminalista, foi executado em frente ao Fórum de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha relatou que o suspeito fugiu em um veículo cuja placa foi anotada. Posteriormente, a polícia descobriu que se tratava de um carro clonado. O veículo suspeito foi encontrado pela Polícia Civil dois dias após o crime, na BR-262.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ibirité lamentou profundamente o crime em nota. “A advocacia de Ibirité está em luto em razão do assassinato de nosso colega”, afirmou a OAB, que também garantiu acompanhamento na apuração do crime e assistência aos familiares. “A OAB subseção Ibirité presta condolências e solidariedade neste momento de dor”, concluiu a nota.