Homem morre após ser atropelado por ônibus da Cisne no bairro Campestre em Itabira

Homem desequilibra em frente um bar na antiga rua do Ouro, no bairro Campestre, bate contra um ônibus da Cisne que passava e acaba morrendo ao dar entrada no Pronto Socorro de Itabira, na noite desta terça-feira, 02 de maio de 2023 em Itabira.

De acordo com as informações, por volta de 21h15min, dois homens estavam na calçada da rua Carlos Augusto de Paiva, no bairro Campestre em um bar, eles se abraçavam, em determinado momento José Carlos Lage da Silva, de 55 anos, bateu com seu corpo contra a lateral direita de um ônibus coletivo da Transporte Cisne, que passava naquele momento, de imediato populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que compareceu no local, a vítima sofreu parada cardíaca, em seguida foi encaminhada ao Pronto Socorro.

Militares tomaram conhecimento que a vítima sofreu ferimentos leves, sem suspeitas de fraturas, pouco tempo depois receberam a informação que a vítima acabou morrendo na unidade de saúde. Em contato com o motorista do ônibus de 47 anos, esse contou que seguia pela rua sentido a avenida Cauê, quando passava em frente ao bar ouviu um barulho na lateral direita do veículo e imediatamente, parou o ônibus, e viu a vítima que aparentava estar bêbada. Populares que estavam no bar também afirmaram que José Carlos, desequilibrou-se e colidiu contra a lateral do ônibus.

Os Militares realizaram o teste do etilômetro no condutor do ônibus, que resultou negativo ao uso de bebida, foi verificado o tacógrafo do ônibus que apresentava abaixo de 40 km por hora. Verificado a lateral do ônibus não tinha nenhuma avaria de amassamento, foi acionado então a perícia da Polícia Civil que compareceu e realizou os trabalhos técnicos liberando o ônibus em seguida por estar com as documentações regulares.

Populares contaram aos Militares, que a vítima é alcoólatra, que estava na companhia de outro amigo, que um se equilibrava abraçando o outro, ambos estavam bêbados, em conversa com o companheiro da vítima este disse não viu o momento do acidente. Imagens de câmeras residenciais próximas ajudaram a perícia a entender como o acidente aconteceu e foram disponibilizadas à Polícia Civil. Militares então foram ao Pronto Socorro em conversa com a médica esta disse que a vítima apresentava politraumatismo, lesões internas.

O condutor do ônibus foi encaminhado espontaneamente a Delegacia de Polícia Civil, para colaborar com os esclarecimentos ao Delegado de plantão. O corpo de José Carlos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal do cemitério da Paz, onde será examinado por um médico legista, e posteriormente entregue aos familiares para velório e sepultamento.

Comments (0)
Add Comment