Homem leva ex de moto até matagal, mata a mulher a facadas e se entrega à polícia, em BH

Um homem de 38 anos se entregou à polícia neste domingo (15), após confessar ter assassinado a ex-companheira a facadas em um matagal na cidade de Porto Firme, na Zona da Mata, no dia 10 de setembro. O suspeito, orientado por um advogado, fugiu da cidade para evitar o flagrante, mas se entregou à polícia em Belo Horizonte cinco dias depois do crime. Apesar disso, a Polícia Civil já havia reunido provas suficientes para prendê-lo, e ele poderá responder por feminicídio.

O suspeito relatou à polícia que manteve um relacionamento com a vítima por oito meses. Após esse período, a mulher e seus dois filhos, de 16 e 5 anos, passaram a morar com ele. No entanto, após três meses de convivência, o relacionamento se deteriorou, e a mulher decidiu terminar o namoro e se mudou para a casa de sua mãe no dia 6 de setembro.

Insatisfeito com o fim do relacionamento, o homem chamou a ex-companheira para uma conversa em sua casa. A mulher foi até o local de moto, e os dois decidiram ir a um matagal para usar drogas e ter relações sexuais. Antes de sair, o suspeito levou consigo uma porção de entorpecentes e uma faca.

Durante o encontro, a mulher revelou ter ficado com outro homem e sugeriu que eles mantivessem uma relação casual. Irritado com a situação, o suspeito sacou a faca e a atacou, desferindo vários golpes fatais. Após o crime, ele fugiu com a motocicleta da vítima, que foi abandonada a cerca de três quilômetros do local do assassinato, antes de fugir para Belo Horizonte. O corpo da mulher foi encontrado no dia 12 de setembro.

A Polícia Civil, que já havia obtido imagens de câmeras de vigilância mostrando o casal junto em uma moto, além de outras provas, prendeu o suspeito após sua confissão. “Ele acreditou que se entregar resolveria o caso e ele não ficaria preso, pois o flagrante já teria passado, mas não contava com a rapidez na coleta das evidências”, afirmou a delegada Pollyanna Aguiar. O homem foi levado para o Ceresp Gameleira, em Belo Horizonte.