Homem executado a tiros dentro de trailer no bairro Major Lage em Itabira é identificado

Na madrugada desta quinta-feira, 23 de março de 2023, por volta de 0h30min, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na rua Prefeito Virgilino Quintão, no bairro Major Lage de Baixo, onde Geison Custódio de Sena, de 42 anos, mais conhecido por “Geisinho” foi morto a tiros dentro de um trailer.

De acordo com as informações, a vítima se encontrava sentada em uma mesa, bebendo cerveja, quando foi surpreendido por um indivíduo magro, que vestia calça branca, e blusa de moletom amarela com capuz e boné preto na cabeça, que chegou a pé vindo da região do viaduto próximo e chamou pelo nome da vítima, em seguida efetuou os disparos a queima-roupa contra Geisinho, logo em seguida fugiu pelo mesmo local sentido avenida Ipiranga tomando rumo ignorado. Segundo informações, após ser baleado, Geisinho ainda tentou correr, mas não resistiu e caiu já morto, ele apresentava quatro perfurações de disparos nas costas e uma na nuca que saiu pelo pescoço.

Quando os Militares chegaram no local, a vítima, foi encontrada já sem vida. Toda área do trailer foi isolada, aguardando a perícia da Polícia Civil, que compareceu e realizou os trabalhos técnicos criminais, que após término dos trabalhos liberou o corpo para uma funerária de plantão, que o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) do cemitério da Paz.

Militares apuraram que a vítima tinha saído do presídio há um mês atrás, que o mesmo já se envolveu em diversos atritos e brigas desde então, que ele ainda estava com dívidas de drogas e sendo ameaçado por criminosos.

Segundo informações, Geisinho tinha várias passagens pela justiça por roubos, tráfico de drogas, lesão corporal, ameaça, agressão, uso e consumo de drogas, e que o mesmo vivia dizendo ter sido batizado pelo PCC de São Paulo, com isso tinha vários desafetos no mundo do crime.

A Polícia Militar busca por maiores informações sobre possíveis suspeitos, um intenso rastreamento foi feito na região também na linha férrea próxima, mas até o momento ninguém foi preso.