Homem em situação de rua é esfaqueado e encontrado com faca cravada nas costas

Um homem em situação de rua, de 38 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada desta terça-feira (15 de outubro), na praça Geraldo Mansur, no bairro Ademar Maldonado, região do Barreiro.

A Polícia Militar encontrou a vítima caída de lado no estacionamento de um fast-food, consciente, mas com ferimentos na cabeça, peito e outras partes do corpo, além de uma faca cravada nas costas.

Segundo o relato da vítima, ele estava dormindo na praça quando foi atacado por dois suspeitos que ele conhecia. Durante a agressão, conseguiu fugir e pedir ajuda no estabelecimento. Ele afirmou estar acompanhado de sua companheira no momento do ataque, mas ela não foi localizada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou o homem ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Testemunhas afirmaram ter visto o homem correr e pedir socorro, enquanto dois homens e uma mulher fugiam na direção oposta. A vítima tem um histórico criminal envolvendo tráfico, roubo, furto e maus tratos, além de ser usuária de drogas. Até o momento, ninguém foi preso.