Nesta quarta-feira, 08 de agosto, a Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Itabira, efetuou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 43 anos de idade, residente no bairro Fênix, que é acusado pelos crimes de perseguição qualificada por razões do sexo feminino, ameaça, sequestro e outros.
Em 17 de maio de 2022, a vítima, ex-companheira do suspeito, foi sequestrada por dois homens não identificados e na ocasião ameaçaram-na e rasparam o cabelo da mesma, bem como, durante a restrição da liberdade, capturavam as fotografias da ofendida e encaminhavam via aplicativo de mensagens a um interlocutor até então desconhecido.
Dias após o fato, a vítima continuou a ser ameaçada e teve os pneus de seu carro rasgados. Foi instaurado inquérito policial, indicando as investigações que o ex-companheiro seria quem teria encomendado o crime a um amigo pessoal, pelo que foi representado pela prisão preventiva e pela busca e apreensão na residência de ambos, todavia o segundo suspeito se encontra foragido.
Na casa do ex-companheiro da vítima foram arrecadados vários aparelhos de telefonia celular e cerca de R$1.400,00 em espécie. O Inquérito Policial será relatado dentro do prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário nos próximos dias.