Na última terça-feira (8), um homem de 34 anos, conhecido como ‘Tchuca’, foi preso pela Polícia Militar no bairro Santa Terezinha, região da Pampulha, em Belo Horizonte. Com ele, foram apreendidas três pistolas semi-automáticas de calibres 9 mm, .45 e .380, além de quatro revólveres calibre 38. Segundo informações da PM, ‘Tchuca’ é suspeito de atuar como braço direito de ‘Chicó’, apontado como chefe do tráfico de drogas no bairro Jardim Laguna, em Contagem, na Região Metropolitana da capital mineira.
A prisão foi realizada pelo Grupo Especial de Reação (GER), do 2º Batalhão da PM, após uma denúncia anônima. Durante a abordagem, ‘Tchuca’ teria tentado arremessar uma das armas pela janela, mas devido ao peso, não conseguiu descartar o arsenal, que estava guardado em uma bolsa.
Segundo o cabo João Rafael, alguns dos carregadores apreendidos eram do tipo “caracol”, com capacidade para até 50 munições. Além disso, algumas pistolas estavam equipadas com o chamado kit ‘Rajada’, que aumenta significativamente a cadência de tiro e o poder de destruição.
A prisão e a apreensão das armas reforçam os esforços da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e à violência na Região Metropolitana de Belo Horizonte.