Um homem de 35 anos foi executado na noite de domingo (13 de outubro) em São Joaquim de Bicas, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu em uma praça em frente a uma unidade de saúde.
Ao chegarem ao local, os policiais militares encontraram uma mulher sentada no chão, com o corpo ensanguentado da vítima coberto por um lençol em seu colo. A mulher se identificou como a mãe do homem assassinado, enquanto várias testemunhas se aglomeravam ao redor da cena do crime.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito. O tio da vítima contou que estava bebendo com seu sobrinho na praça quando, ao se levantar para ir embora, o homem foi surpreendido por dois suspeitos que saíram de um carro e abriram fogo. O veículo, segundo o tio, estava estacionado próximo à praça e acelerou ao ver a vítima se levantar.
Testemunhas relataram aos militares que havia três pessoas no carro, das quais duas desembarcaram para efetuar os disparos. A perícia foi acionada e constatou várias perfurações no corpo da vítima, além de recolher cápsulas de calibre 9mm no local.