Um desentendimento entre vizinhos terminou com duas pessoas feridas, na noite desta terça-feira (10), em Santa Luzia, na Grande BH. A briga teria começado após o pai de um dos envolvidos ofender o vizinho, chamando-o de “corno”. O autor dos disparos, de 40 anos, está foragido.
A vítima, um homem de 27 anos, foi socorrida à UPA São Benedito com ferimentos no tórax, axila e clavícula, mas não corre risco de vida. O pai do rapaz também foi atingido por estilhaços, mas recusou atendimento médico.
Segundo a esposa do autor, o vizinho passou em frente à casa da família fazendo gestos obscenos e ofendendo seu marido. A briga teria se intensificado quando o homem voltou ao local, acompanhado de seu pai, e começou a chutar o portão. Sentindo-se ameaçado, o suspeito pegou uma arma calibre 380 e disparou contra o vizinho.
A versão da vítima aponta que o conflito surgiu por problemas relacionados a carros estacionados na porta de sua casa, e que a discussão se agravou após as ofensas. Após os disparos, o autor fugiu em um carro preto. A polícia segue em busca do suspeito.