Homem deu prejuízo de R$ 35 mil ao tráfico e foi espancado até a morte

Após ser flagrado arrastando um corpo por uma linha férrea no limite entre Belo Horizonte e Ibirité, na Região Metropolitana, um adolescente de 17 anos acabou apreendido por assassinar um homem espancado, junto de outras duas pessoas, na tarde desta quinta-feira (17).

O tenente Anderson Maciel, do 48º Batalhão da Polícia Militar (PM), participou da ocorrência e conta que o crime foi descoberto após pessoas ligarem para a corporação contando ter visto três homens arrastando o corpo pela linha férrea, andando em direção ao bairro Marilândia, em Ibirité.

“A viatura estava próxima e deparou com os suspeitos, que largaram a vítima e correram para um matagal. Foi feito um cerco, com várias viaturas e até o helicóptero da PM. Depois de algum tempo, a aeronave conseguiu visualizar este adolescente escondido dentro da área de um clube da região”, detalha o militar.

Após a apreensão, o menor acabou confessando que participou do assassinato, alegando que estava junto de um irmão e outro comparsa quando espancaram o homem, ainda não identificado, no interior de um túnel que fica na divisa entre o bairro Itaipu, na região do Barreiro, e a cidade de Ibirité.

O objetivo deles era levar a vítima até a cidade vizinha para despistar a investigação, já que eles estariam ligados ao tráfico no bairro da capital mineira.

“Ele contou que a motivação foi que a vítima teria dado um prejuízo de R$ 35 mil ao tráfico do bairro Itaipu. A vítima, que estava sem documentos, tinha sinais de tortura, com vários ferimentos pelo corpo causados pelas agressões”, complementou o tenente Maciel.

A ocorrência será repassada para a Delegacia de Plantão de Betim, também na Região Metropolitana. O adolescente apreendido já tem passagens pela polícia e, até o momento, os outros dois suspeitos não foram localizados.