Homem agride casal de idosos a cadeiradas para roubar galinhas

Nesta quarta-feira (16/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que apurou o roubo e a agressão a um casal de idosos, ocorrida em Passos, Sul de Minas, em 8 de setembro deste ano. Um homem, de 38 anos, foi indiciado pelos crimes.

Segundo apurações da equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Passos, no dia do crime, o investigado teria invadido a residência de um casal de idosos para roubar as galinhas que as vítimas criavam para a sua própria subsistência.

O homem, de 67 anos, teria reagido à subtração dos animais, momento em que o suspeito, em posse de uma cadeira de madeira, teria agredido brutalmente a vítima. A idosa, de 65, tentou proteger seus bens e seu companheiro, mas também foi agredida com o objeto.

O casal foi socorrido no dia seguinte pela vizinha. Devido à extensão dos ferimentos, as vítimas não conseguiram pedir ajuda no dia do assalto. Levantamentos apontam que a vizinha, indignada com a situação, teria feito um vídeo mostrando o estado em que os idosos foram deixados, o que causou comoção entre os moradores da cidade.

Imediatamente após ter ciência do crime, a delegada Mariana Fioravante instaurou o inquérito e iniciou as investigações. O suspeito foi identificado, e a delegada representou por medidas cautelares com a finalidade de proteger o casal.