O técnico Dorival Júnior anunciou, na tarde desta sexta-feira (1º), a convocação dos jogadores que defenderão a Seleção Brasileira nos próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Entre os convocados, está o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético Mineiro, que tem sido presença frequente nas listas e se consolidou como uma peça importante para a equipe.
Arana, que foi desconvocado na última data FIFA devido a uma lesão sofrida em jogo pelo Atlético, estará novamente à disposição da seleção. O Brasil enfrentará a Venezuela no dia 11 de novembro, em Maturín, às 18h (horário de Brasília). No dia 19 de novembro, o adversário será o Uruguai, em partida marcada para a Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h45 (horário de Brasília).
Com a convocação, Guilherme Arana poderá desfalcar o Atlético no confronto contra o Flamengo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 13. No entanto, ele deve estar disponível para a partida contra o Botafogo, no dia 20.
Jogadores convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
Goleiros
- Weverton (Palmeiras)
- Bento (Al-Nassr)
- Ederson (Manchester City)
Laterais
- Danilo (Juventus)
- Vanderson (Mônaco)
- Abner (Lyon)
- Guilherme Arana (Atlético)
Zagueiros
- Murillo (Nottingham Forest)
- Éder Militão (Real Madrid)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (PSG)
Meio-campistas
- André (Wolverhampton)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Gerson (Flamengo)
- Lucas Paquetá (West Ham)
- Andreas Pereira (Fulham)
Atacantes
- Rodrygo (Real Madrid)
- Igor Jesus (Botafogo)
- Luiz Henrique (Botafogo)
- Estevão (Palmeiras)
- Savinho (Manchester City)
- Raphinha (Barcelona)
- Vinicius Junior (Real Madrid)
Esses jogos são parte das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com o Brasil buscando manter uma boa posição na classificação.