Grupo com 37 brasileiros deixa Kiev e chega à Romênia, anuncia Bolsonaro

Presidente diz que embaixada criou posto avançado na fronteira com a Moldova para auxiliar brasileiros

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), anunciou no final da tarde deste domingo (27) que um grupo com 37 brasileiros e dois uruguaios chegou à Romênia. Eles estavam em Kiev, capital da Ucrânia, que está sob ataque do governo russo de Vladmir Putin. 

Entre os integrantes do grupo estão jogadores de futebol brasileiros que atuavam no País. “Do grupo, os jogadores do Shaktar Donestk e seus familiares, receberam apoio integral da UEFA, que custeou transporte rodoviário e hospedagem em Bucareste”, disse Bolsonaro.

O presidente disse ainda que a embaixada brasileira criou um posto avançado na fronteira com a Moldova, que fica entre Ucrânia e Romênia, “para recepcionar os brasileiros que por ventura cheguem desgarrados por aquela região fronteiriça”. 

Por fim, Bolsonaro disse que dois aviões da Força Área Brasileira (FAB) estão disponíveis para trazer brasileiros interessados em retornar ao Brasil. 

“Aguardamos dos interessados a manifestação em retornarem para o Brasil, onde já disponibilizamos duas aeronaves KC- 390”.

Comments (0)
Add Comment