Grammy não reservou assento para Milton Nascimento, afirma Esperanza Spalding

A cantora Esperanza Spalding usou as redes sociais para manifestar sua insatisfação com o Grammy após o cantor Milton Nascimento não ter recebido um assento na área principal da cerimônia deste ano. “Foi recusado a Milton um assento nas mesas da cerimônia deste ano. Isso não me agradou”, declarou Spalding, que colaborou com o mineiro no projeto Milton + Esperanza.

Milton foi indicado na categoria de Melhor Álbum de Jazz Vocal, mas perdeu para Samara Joy, vencedora do prêmio de Artista Revelação na edição de 2023.

“Estou furioso por essa lenda viva não ter sido considerada importante o suficiente para se sentar entre os A-listers ou nas mesas do andar principal”, acrescentou Spalding.

Destaques do Grammy 2024

Entre os principais indicados da premiação estavam Beyoncé, com 11 nomeações, Billie Eilish, concorrendo a sete prêmios, e a brasileira Anitta, que perdeu para Shakira na categoria de Melhor Álbum Pop Latino com Funk Generation. Outros nomes de destaque incluíram Charli XCX, Kendrick Lamar e Post Malone, cada um com sete indicações, além de Sabrina Carpenter, Taylor Swift e Chappell Roan, concorrendo em seis categorias.

Na categoria principal, Álbum do Ano, os indicados incluem Cowboy Carter, de Beyoncé, Hit Me Hard and Soft, de Billie Eilish, e Brat, de Charli XCX.

Comments (0)
Add Comment