O Atlético vai em busca da terceira vitória seguida no Brasileiro, algo que aconteceu apenas uma vez, da 13ª até a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do Ceará, neste domingo (9), às 18h (de Brasília), no Mineirão, o time atleticano tentará o terceiro triunfo na sequência para embalar de vez na competição.
Depois das vitórias sobre o Fluminense e Santos, o clima na Cidade do Galo mudou da água para o vinho, e nem de longe lembra o ambiente pesado que tomou o clube após a derrota para o Avaí, há quatro rodadas.
O Atlético se aproximou do G-4 com uma rodada quase perfeita, quando venceu o Santos e contou com tropeços dos adversários que estão acima e logo abaixo na tabela de classificação.
Para o confronto com o Ceará, o técnico Cuca não poderá contar com Everson, suspenso. O goleiro foi um dos grandes destaques diante do Peixe. Rafael será o substituto.
Quem retorna ao time será o atacante Keno, que cumpriu suspensão na última rodada. Ele volta a formar o ataque com Hulk e Pavón. Hulk, por sua vez, figura em grande fase, com três gols nos últimos dois jogos, após se recuperar de lesão na panturrilha esquerda.
Ceará
Em fase complicada no Brasileiro, com apenas uma vitória nos últimos onze jogos, o Ceará não terá o meia Vina, expulso diante do Goiás, no empate em 1 a 1 no Castelão.
O técnico Lucho González acumula sete jogos e apenas uma vitória. A campanha conta ainda com três empates e três derrotas.
O Vozão tem ainda a terceira pior campanha do returno. Na classificação, tem flertado perigosamente com a zona de rebaixamento e precisa de uma vitória para respirar aliviado.
Atlético x Ceará
Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Atlético
Everson; Guga, Jemerson, Alonso e Dodô; Allan, Otávio e Zaracho; Pavón, Hulk e Keno. Técnico: Cuca
Ceará
João Ricardo; Lucas Ribeiro, Gabriel Lacerda e Luiz Otávio; Nino Paraíba, Fernando Sobral, Guilherme Castilho, Geovane e Lima; Mendoza e Jô. Técnico: Lucho González