O Atlético conquistou a sua terceira consecutiva neste sábado (4), pelo Campeonato Mineiro, vencendo o Ipatinga por 1 a 0, mas suou bastante para sair do Vale do Aço com os três pontos. Além do forte calor, o time formado especialmente por reservas teve muita dificuldade para abrir o placar.
A situação só mudou de figura com a entrada de Edenílson, Pedrinho e Paulinho, que deram maior movimentação no ataque atleticano. O gol veio no finalzinho, aos 42 minutos, pelos pés do lateral-esquerdo Rubens. O Galo volta a jogar nesta quarta, às 19h15, no Independência, defendendo a invencibilidade contra o Democrata de Sete Lagoas.
Os dois times se estudaram muito nos primeiros minutos e fizeram muitas faltas. O Ipatinga deixou claro que apostaria nos contra-ataques, se fechando na defesa. Apesar deste ferrolho, o Galo não teve dificuldades de chegar no ataque.
Aos 7 minutos, Ademir desperdiçou a primeira grande chance, após receber um ótimo passe de Sasha na entrada da área. O atacante chutou em cima do goleiro e, no rebote, Igor Gomes emendou, com Gabriel outra grande defesa.
Com um ataque titular completamente diferente, com Ademir, Vargas e Sasha, o trio se mexeu bastante, com bastante passes rápidos, com Igor Gomes e Hyoran aparecendo também para finalizar.
O meia, que estava emprestado ao Bragantino no ano passado, sem muitas chances com Nacho e Zaracho sendo os preferidos, chutou duas vezes para gol nos primeiros 20 minutos. Na segunda, aos 18, outra ótima defesa do arqueiro ipatinguense.
Após a parada para a hidratação, a partida perdeu em movimentação, com jogadas pouco produtivas. No final da etapa, o Ipatinga chegou com perigo pela primeira vez, com Mariotto recebendo na área chutando para fora.
Apesar de dominar amplamente o jogo, com 66% de posse de bola, o Atlético não conseguiu transformar essa vantagem gols durante o primeiro tempo, faltando principalmente qualidade na saída no último passe.
No segundo tempo, buscou aumentar a marcação para pegar a defesa do Tigre desguarnecida, mas quem chegou mesmo foram os donos da casa, com Mariotto aproveitando o lançamento d Bruno Santos e escorando de cabeça, com Everson se esticando para tirar do gol.
Aos 15 minutos, com a partida morna, possivelmente devido ao forte calor em Ipatinga, Coudet promoveu três substituições, colocando em campo Edenílson, para melhorar a marcação, Pedrinho, para ajudar Hyoran na armação, e Paulinho, para pôr a bola na rede.
O time cresceu e passou a pressionar o Ipatinga em seu campo. O gol era questão de tempo e veio no finalzinho, aos 42 minutos. Pedrinho fez lançamento na área e Rubens, quase caindo, chutou rasteiro para gol.
FICHA TÉCNICA
IPATINGA 0 x 1 ATLÉTICO
Ipatinga
Gabriel Bubniak; Carlos Daniel, Maílson, Luanderson Santos (Márcio Júnior) e Bruno Santos (Pedrinho); Luanderson Silva (Izael), Netinho (Alyson), Chiquinho; Nadson, Matheus Índio (Diego Gomes) e Danilo Mariotto.
Técnico: Waguinho Dias
Atlético
Everson; Paulo Henrique (Calebe), Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Hyoran (Pavón), Igor Gomes (Edenílson); Ademir (Pedrinho), Vargas e Sasha (Paulinho).
Técnico: Eduardo Coudet
Local: Estádio Ipantigão
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto De Oliveira (MG)
Gol: Rubens, aos 42 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Luanderson Silva, Diego Gomes (I), Rubens, Nathan Silva,Everson (A)
Público: Não divulgado