Galo perde Arana por lesão muscular; jogador deve ser cortado da Seleção Brasileira

O Atlético confirmou na tarde desta sexta-feira (4) que o lateral-esquerdo Guilherme Arana teve constatada uma lesão muscular na coxa esquerda. Arana havia deixado o jogo contra o Vasco com dores no local. Arana realizou exames no local, que apontaram a lesão. De acordo com o clube, o jogador já iniciou os trabalhos de recuperação na fisioterapia. 

Ao deixar o jogo, Arana chegou a dizer que o torcedor poderia ficar tranquilo, “que não seria nada grave”. Ele pediu substituição aos 10 minutos do segundo tempo após sentir o “adutor pesado”. “Tem hora que você tem que ser inteligente, não dá pra forçar. O torcedor pode ficar tranquilo que não é nada grave”, falou Arana.

Com a lesão, Arana deverá ser cortado da Seleção Brasileira e está fora dos jogos contra o Vitória e Grêmio, pelo Brasileirão. O lateral foi convocado por Dorival Júnior para os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas contra o Chile e Peru. Os jogos serão nos dias 10 e 15 de outubro. A apresentação dos atletas será no dia 7, próxima segunda-feira. 

Com a pausa para a Data Fifa, o Galo trabalhará para recuperar o jogador para os jogos decisivos na volta das competições. Nos dias 19 e 22, o Atlético enfrentará o Vasco, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, e o River Plate, pela ida das semifinais da Libertadores, respectivamente.