As duas equipes empataram sem gols no Allianz Parque, em São Paulo, e clube paulista passa pela vitória no Mineirão, na semana passada
Tinha um Palmeiras no meio do caminho. De novo. O Atlético lutou, mas o final foi o mesmo dos últimos dois anos e mais uma vez a equipe alvinegra deixa a Libertadores eliminada pelo alviverde. Depois de perder em casa por 1 a 0, o Galo não conseguiu furar o bloqueio paulista e empatou sem gols no Allianz Parque, em São Paulo.
Com isso, o Atlético tem agora apenas a disputa do Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a décima colocação, com 24 pontos ganhos, a 20 de diferença para o líder Botafogo.
Palmeiras mostrou no início de jogo que seria protagonista no quesito posse de bola. E a qualidade dos donos da casa sobressaía com a pressão imposta pelo Palmeiras. Tanto que Everson já havia feito duas importantes defesas em finalizações de Gustavo Góméz e Dudu.
A intenção clara de Felipão era manter o time vivo até a reta final da partida, para o time se arriscar para o tudo ou nada em busca do gol nos minutos finais do jogo. E a primeira etapa terminou sem gols, com o Galo precisando de, pelo menos um gol. A pressão sofrida na primeira etapa teve motivos para não ter se tornado em prejuízo no placar: a entrega na marcação e a boa atuação de Everson.
em chances no primeiro tempo, o Atlético mudou peças no início da segunda etapa. Pavón e Hyoran, que pouco criaram ou levaram perigo, deixaram o campo para as entradas de Patrick e Igor Gomes.
O Atlético ainda seguia com dificuldades de chegar ao ataque, mas tentava incomodar, mesmo com suas limitações. E num lance polêmico, a bola bateu no braço de Gabriel Menino e impediu que Hulk pegasse o rebote. O árbitro não foi chamado pelo VAR e nada marcou, para indignação de todo o time do Atlético e do banco de reservas alvinegro.
Felipão colocou Edenílson no lugar de Battaglia. E o meia deixou Paulinho na cara do gol, mas o atacante, apesar de driblar Weverton, chutou para a redes, mas do lado de fora. Era a melhor chance do Atlético em toda a partida, aos 30 minutos da segunda etapa.
O Atlético tentou marcar seu gol, mas a qualidade defensiva do Palmeiras foi bem superior e o time paulista, pela terceira vez nos últimos três anos, comemorou a classificação diante do Galo na Libertadores.
Palmeiras 0 x 0 Atlético
Motivo: Jogo de volta das oitavas de final da Libertadores 2023