Futebol: O Internacional derrota o Atlético por 3X0

A reestreia de Cuca não foi como o treinador e os atleticanos queriam. A defesa do Atlético foi envolvida facilmente pelos atacantes do Internacional, no primeiro tempo, e o placar de 3 x 0, construído na etapa inicial, praticamente selou o destino da partida. O Galo terminou a rodada com os mesmos 32 pontos, e agora está a 10 pontos do líder Palmeiras.

Guilherme Arana sentiu a coxa esquerda e virou dúvida para o jogo contra o Palmeiras, quarta-feira, no Mineirão, pela Taça Libertadores. O meia Zaracho foi poupado da partida pelo Brasileirão e ficou em Belo Horizonte fazendo trabalho de fortalecimento muscular. Nathan Silva voltou a ser titular e Igor Rabello ficou no banco.

O jogo

A partida começou quente. Logo aos 2 minutos o zagueiro Mercado já levou cartão amarelo, depois de falta dura em Ademir. Quatro minutos depois, Maurício abriu o placar para o Inter, com um chutaço da intermediária.

O Atlético reagiu e teve duas chances seguidas. Na primeira, Jair arriscou de fora da área e quase empatou. Na sequência, Ademir fez boa jogada e chutou rasteiro; a bola passou pertinho do gol.

Depois de uma dividida forte, Ademir levou o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra o Athletico-PR no próximo domingo. O time da casa pressionava. Em um contra-ataque rápido pela esquerda, Maurício quase fez o segundo gol, com a bola batendo na rede pelo lado de fora.

Mas o segundo gol do Inter acabou saindo aos 23 minutos. O time Colorado tocou com facilidade, Wanderson recebeu cruzamento da direita e chutou, sem chance para Everson. 2 x 0. Hulk sofreu falta no lado direito do ataque; ele mesmo cobrou mas a bola desviou na barreira.

A defesa atleticana não se encontrava no jogo. O Inter atacava e chegava perto da área como queria. Resultado: Maurício marcou mais um, chutando no cantinho direito de Everson. 

Em boa chance para o Galo, Nacho cruzou da esquerda e Ademir quase marcou. O goleiro Daniel fez grande defesa. Numa nova cobrança de falta, Hulk chutou forte e a bola passou raspando a trave. 

Mariano cruzou da direita e Ademir, sem marcação na área, apenas raspou de cabeça e perdeu mais uma boa oportunidade. Na última chance atleticana do primeiro tempo, Allan chutou para boa defesa de Daniel.

No segundo tempo, Cuca sacou Nacho e Ademir e escalou Pedrinho e Vargas, na tentativa de mudar a cara da partida. Em boa jogada pela direita, a bola sobrou para Jair na pequena área, mas o goleiro Daniel salvou mais uma vez.

O Atlético tentava em jogadas individuais. Arana invadiu a área pela esquerda e chutou na rede pelo lado de fora. Jair foi lançado por Keno, na direita, e cruzou para Vargas, que cabeceou com perigo.

O Galo melhorou e por pouco não fez o primeiro gol. Toque rápido na entrada da área e Guilherme Arana chutou. A bola desviou na zaga e bateu no travessão. Pouco depois, Arana colocou a mão na parte de trás da coxa esquerda, foi substituído por Dodô e virou dúvida para o jogo contra o Palmeiras. 

Hulk tocou para Sasha, que cabeceou. O goleiro do Inter pegou mais uma. Sasha teve nova chance e a bola ficou com Daniel de novo. Vargas ainda teve duas oportunidades. Na primeira, o chute passou por cima e, na outra, o goleiro segurou.

Com os 3 x 0 deste domingo, O Internacional quebrou um tabu: não vencia o Atlético pelo Brasileiro há quatro jogos, com um empate e três vitórias atleticanas seguidas.