Fuad vence em todas as zonas eleitorais de BH; menor diferença foi nas regiões Oeste e Centro-Sul

O prefeito Fuad Noman (PSD) saiu vitorioso em todas as zonas eleitorais de Belo Horizonte, revertendo o cenário do primeiro turno, quando Bruno Engler (PL) liderou em todas as regiões da cidade.

A maior vantagem de Fuad Noman ocorreu na zona eleitoral 028, que abrange bairros da região Leste de Belo Horizonte, como Esplanada, Taquaril e Granja de Freitas. Nessa região, o prefeito reeleito conquistou uma vantagem de quase 10 mil votos, em um universo de aproximadamente 69 mil eleitores.

Por outro lado, a zona eleitoral onde a vantagem de Noman foi menor foi a 034, que inclui bairros da região Oeste, como Barroca e Grajaú, além de bairros da Centro-Sul, como Luxemburgo e Belvedere. Mesmo saindo na frente, a diferença entre o prefeito e Bruno Engler nessa área foi de apenas cerca de 400 votos, em um total de mais de 70 mil votos válidos.

No segundo turno, Fuad Noman recebeu 53,73% dos votos válidos, totalizando 670.574 votos, enquanto Bruno Engler obteve 577.537 votos, ou 46,27%. A votação de Noman praticamente dobrou em relação ao primeiro turno, quando ele havia recebido cerca de 330 mil votos. Já Engler conseguiu um aumento de aproximadamente 142 mil votos em comparação à primeira fase.

No primeiro turno, Bruno Engler terminou com uma vantagem de 99 mil votos sobre Fuad Noman. Porém, no segundo turno, o prefeito conseguiu reverter a situação, encerrando a eleição com 93 mil votos a mais que o adversário.