O Flamengo garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil e enfrentará o Atlético. Neste domingo (20), o time carioca empatou em 0 a 0 com o Corinthians na Neo Química Arena, resultado suficiente para avançar à decisão, já que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0.
O Flamengo chegou a balançar as redes logo aos oito minutos, com Alex Sandro completando de cabeça uma cobrança de falta de Arrascaeta, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 27 minutos, o Rubro-Negro sofreu um revés importante: Bruno Henrique foi expulso após atingir Matheuzinho com o pé, deixando o time com um jogador a menos.
No fim do primeiro tempo, o Corinthians quase abriu o placar. Charles cabeceou após cruzamento de Romero, mas a bola passou rente à trave esquerda defendida por Rossi.
No segundo tempo, o Corinthians intensificou a pressão. Logo no primeiro minuto, Yuri Alberto cabeceou com perigo, mas Léo Pereira desviou para escanteio. O atacante corintiano ainda teve mais duas boas chances: aos 11, finalizou de bico, mas Rossi defendeu, e aos 16, chutou cruzado, mas o goleiro flamenguista novamente evitou o gol com uma grande defesa.
O Flamengo também teve a chance de marcar com Gerson aos 40 minutos, quando o camisa 8 passou pelo marcador e chutou com estilo, mas a bola saiu pela direita do gol defendido por Hugo Souza. No fim, o Corinthians ainda ameaçou com Giovane, que chutou forte de fora da área, mas Rossi fez mais uma defesa segura, garantindo o 0 a 0 e a classificação rubro-negra.
Agora, o Flamengo busca o pentacampeonato da Copa do Brasil, o que igualaria o Grêmio. O Atlético, por sua vez, tenta conquistar o título pela terceira vez. O Cruzeiro é o maior vencedor do torneio, com seis taças.
As finais acontecerão nos dias 3 e 10 de novembro, com a definição dos mandos de campo marcada para quinta-feira (24), às 15h, em sorteio na sede da CBF.