Flamengo é eliminado da Libertadores pelo Peñarol, que vai encarar o Botafogo

O Flamengo, pelo segundo ano seguido, foi eliminado antes da semifinal da Libertadores. O time carioca empatou em 0 a 0 com o Peñarol, nesta quinta-feira (26), no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, e, com a derrota por 1 a 0 no jogo de ida no Maracanã, viu o time uruguaio avançar à próxima fase. O Peñarol enfrentará o Botafogo, outro clube do Rio de Janeiro.

Com esse resultado, o Flamengo mantém o incômodo histórico de nunca ter vencido ou marcado gol contra o Peñarol.

O Jogo

O Flamengo começou a partida controlando as ações e dominando a posse de bola, mas não conseguiu converter as oportunidades em gol. Aos 29 minutos, uma jogada promissora surgiu com um cruzamento de Alex Sandro para Bruno Henrique, que ajeitou, mas o zagueiro Plata cortou a chance de abrir o placar.

Do lado uruguaio, Leo Fernández levou perigo com suas cobranças de falta, criando apreensão para os visitantes.

Segundo Tempo

No início do segundo tempo, o Flamengo continuou pressionando. Aos 16 minutos, uma jogada entre Gerson e Arrascaeta resultou em um cruzamento de Alex Sandro, mas Bruno Henrique cabeceou para fora.

O Peñarol conseguiu equilibrar o jogo aos poucos, e aos 23 minutos, após um erro de Rossi, Sequeira roubou a bola e arriscou de longe, mas a finalização passou próxima ao gol.

O Flamengo seguiu em busca de um gol, pressionando até os minutos finais. Aos 40 minutos, De La Cruz teve a chance em um escanteio, mas chutou por cima. Aos 44, Gabigol ainda tentou desviar um cruzamento de Matheus Gonçalvez, mas o goleiro Aguerre defendeu e garantiu a classificação do Peñarol.

Próximos Compromissos

Classificado, o Peñarol enfrentará o Botafogo na semifinal da Libertadores. O Flamengo volta a campo no domingo (29), às 20h, para enfrentar o Athletico-PR pelo Brasileirão, enquanto o Peñarol encara o Racing na segunda-feira (30).