Uma disputa entre mãe e filho foi parar na justiça em Taiwan por causa de uma coleção de mangás. Um jovem de 20 anos processou sua mãe, alegando que ela jogou fora 32 exemplares de “Attack On Titan”, uma famosa série de mangás criada por Hajime Isayama.
O incidente ocorreu em fevereiro deste ano na cidade de Chiayi. A mãe, de 64 anos, já estava incomodada com a quantidade de quadrinhos acumulada pelo filho e, aproveitando um momento em que ele estava fora, decidiu descartar parte da coleção para “liberar espaço em casa”, segundo ela.
Ao retornar e descobrir que 32 volumes haviam sido jogados no lixo, o rapaz chamou a polícia, acusando a mãe de destruição de propriedade privada. Posteriormente, ele entrou com uma ação judicial.
O jovem afirmou que a série “Attack on Titan” é muito popular e os mangás descartados já não estão mais disponíveis para venda, tornando-os itens de colecionador de difícil reposição. Em sua defesa, a mãe disse que os quadrinhos estavam danificados pela umidade, o que justificaria seu descarte.
Durante o processo, a mãe expressou o desejo de se reconciliar com o filho, mas ele recusou o diálogo. Na última semana, o tribunal emitiu seu veredito, obrigando a mãe a pagar uma multa de 5 mil dólares taiwaneses (aproximadamente R$ 861), valor que pode ser convertido em serviço comunitário. A decisão judicial reconheceu a violação da propriedade privada do jovem. Apesar disso, segundo a mídia local, o filho ainda não se reconciliou com a mãe.