Filho mata o pai a facadas após discussão com a madrasta que queria mudar o canal de TV

Um homem de 24 anos foi preso, na noite desta segunda-feira (05/12), após matar o próprio pai a facadas dentro do apartamento em que moravam, no bairro Novo Riacho, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Vizinhos escutaram toda a confusão e acionaram a polícia. A mulher foi encontrada ensanguentada. Já o corpo do pai estava na sala da casa, com marcas de facada no rosto, pescoço e cabeça.

Os militares fizeram buscas na região e encontraram o suspeito na avenida Columbia. Ao ser preso, ele disse que sabia o que tinha feito e que queria “matar aquela mulher”.

A madrasta foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) JK. O suspeito foi levado para a 6ª Delegacia de Plantão de Contagem.

O que diz a Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Central Estadual do Plantão Digital, recebeu a ocorrência registrada na noite desta segunda-feira (05/12), no bairro Novo Riacho, em Contagem. A perícia oficial deslocou ao local do crime, onde foram realizados os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios.

O corpo da vítima, de 63 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal para ser submetido aos exames cabíveis. A mulher, de 28 anos, foi encaminhada para atendimento médico em razão dos ferimentos. Já o suspeito de 24 anos, foi conduzido e ouvido pela Autoridade Policial, que ratificou a prisão em flagrante delito pelo crime de homicídio qualificado e tentativa de feminicídio, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde segue à disposição da justiça.